Uma história verdadeira...

Essa História foi contada pelo Grupo de Apoio à Adoção de Santa Maria (GAIA) no dia 19 de agosto de 2016, leia com atenção:

Busca Ativa:
A primavera se aproxima e com ela o perfume das flores, as temperaturas amenas e os coloridos dos jardins.
Precisamos de jardins com canteiros grandes para cultivar seis lindos botões, que possam florescer antes da primavera.
Suas raízes estão entrelaçadas pelo amor e proteção mútua, tememos que separá-los possa causar danos ao desenvolvimento e diminuir o colorido dessas flores.
Os pássaros que cuidam dessas flores anunciam em cânticos a saúde e desenvolvimento escolar normal, afetuoso, entre eles e os demais habitantes desse jardim.
Esse lindo buquê de matizes parda, possui:

Uma rosa, de dez pétalas
Uma rosa, de nove pétalas
Uma rosa, de sete pétalas
Um cravo, de oito pétalas
Um cravo, de seis pétalas
Um cravo, recém saído da forma de semente.

Dois canteiros próximos, para que as flores pudessem se verem, trocarem seus perfumes, também faria feliz o grande Mago desta floresta.
Sintam o perfume do amor no ar, o sol a brilhar e a chuva a regar os canteiros que tiverem a sorte destas pequenas flores plantar e cultivar

Daniela Ramos Sonza GAIA-SM

Essa é uma história lúdica que fala sobre algo que aconteceu bem perto de nós, aqui no Rio Grande do Sul, e teve um desfecho ainda mais surpreendente.

Esse lindo buquê de SEIS matizes pardas buscavam dois jardins para não separá-los, era o desejo do “grande Mago”, porém os pássaros que buscavam esses jardins, incansáveis conseguiram algo praticamente inacreditável, encontraram UM GRANDE JARDIM cheio de amor, onde à brisa e ao som do mar, esses botões se tornarão lindas flores.

O desfecho desta história tão bonita se dá devido a uma grande parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público e Secretaria de Assistência Social e Habitação de nosso município e, com certeza, devido a dedicação da equipe que integra a Casa da Criança e do Adolescente, mais conhecida como Casa de Passagem.
Juntos eles vem buscando a cada dia modificar a realidade de muitas crianças e adolescentes…

Com esse breve relato de um grande história, marcada, com certeza, por muito amor, o município de Júlio de Castilhos se torna referência no Estado do Rio Grande do Sul por ser uma das primeiras cidades a conseguir que SEIS irmãos fossem adotados por uma única família.


Esses botões estão em fase de Estágio de Convivência com a nova família, o processo corre em segredo de justiça.