A criança tão esperada chega ao seu lar...

A criança tão esperada chega ao seu lar... Vc a recebe de braços abertos e pensa:- não terei muito problemas, já é um mocinho (a), com seus 7, 8, 9 .... Ou até12 anos.
A primeira noite chega e com ela o medo de dormir no escuro e sozinho - como assim vc já é um mocinho?
Amanhece na cama vc encontra o colchão encharcado de xixi - mas meu Deus ele já tem tantos anos?
E assim segue, o mocinho pede mamadeira, colo, chupeta, chora por tudo, passa a falar como bebê, não quer comer nem tomar banho  sozinho, na tv pepa pig, patati patata e os desenhos mais infantis possíveis ...
Então vc se preocupa, o que está acontecendo? Porque esse comportamento tão trabalhoso tão infantil???
A psicologia define essa fase como regressão, eu como mãe prefiro chamar essa fase de resgate ... A quem pense que isso deve ser corrigido e cortado o mais rápido possível ... Eu quando vivi isso com a minha filha fiz outra escolha,  eu permiti a minha filha viver esse RESGATE ... Dei banho, colo, tete ... Acolhi seu choro, seus medos, dormi junto, troquei as roupas de cama com xixi .... Mas como assim ela já estava com 8 anos?!?!? Sim, ela estava com 8 anos, porém todos esses cuidados foram roubados dela, quando era menor minha filha ao invés de estar cantando as músicas do patati patata, estava conhecendo e vivendo o mais triste dessa vida - o abandono.

Agora em família no lugar onde ela sempre deveria estar ela tem sim o direito ao resgate, ao conforto, aos cuidados e ao colo da mamãe ... E não se preocupe, não pense que está mimando, que seu filho não se desenvolverá assim ... É só uma fase, mas que com o acolhimento certo resultará em ganhos para todo sempre ... Tenha certeza de uma coisa: na adoção tardia tudo se resolve com amor!