Menino ganha família de presente de Dia da Criança e muda de vida na PB


Aos seis anos de idade, Lucas (nome fictício) nasceu de novo. Ganhou nova vida quando começou a crescer nos braços de uma família que o adotou como filho e como mudança. Após dez anos tentando engravidar, Kelsilene Colaço resolveu cadastrar todos os documentos na Vara da Infância, fazer cursos e ouvir palestras para não adiar mais um o sonho de ser mãe. No entanto, ao invés de esperar a sua vez numa fila que a colocava em 150º, resolveu buscar a felicidade.
“Chamamos busca ativa”, conta Kelsilene. Ela conheceu uma Organização Não Governamental (ONG) que realiza um trabalho didático e pedagógico com pais que colocam a adoção como meta de vida. Nesse sentido, a buscativa existe como uma procura, assim mesmo, ao pé da letra. O foco são cidades do interior onde existem muitas crianças para serem adotadas e poucos pais habilitados para isso. É uma conta que não fecha. No entanto, Kelsilene resolveu facilitar a matemática.

Leia toda a matéria: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2016/10/menino-ganha-familia-de-presente-de-dia-da-crianca-e-muda-de-vida-na-pb.html