Recém-nascida é abandonada em bueiro em São José, SP


Um bebê recém-nascido foi encontrado em um bueiro no bairro Santa Maria, na zona leste de São José dos Campos  (SP), na manhã deste domingo (19). A menina foi resgatada com hipotermia e está internada em estado grave no Hospital Municipal.
O bebê foi encontrado por volta das 8h por moradores da região. De acordo com o morador Aderaldo Gomes da Silva, que encontrou a criança, ele estava passando pelo local quando ouviu o choro do bebê.
"Eu saí cedo de casa para comprar pão na mercearia e passando no local escutei rugido de gato ou cachorro e falei para o vizinho para irmos buscar ferramenta em casa para resgatar. Quando começamos, o vizinho viu que o pé da criança. Isso não se faz nem com um animal, achei um absurdo", contou.
A criança foi levada para o Hospital Municipal. Segundo os médicos, ela tinha poucas horas de vida quando foi resgatada. A menina segue internada em estado grave na UTI e não corre risco de morrer.


Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º DP. A Polícia Civil investiga o crime e até a publicação desta reportagem a mãe da criança não havia sido identificada.